sexta-feira, 10 de abril de 2009

Painel "Brincando com as Palavras"


Técnica: tinta plástica sobre tela
Medida: 1,40x1,40
Em Brincando com as palavras, o painel destaco 7 palavras em português: girassol, carrossel, guarda-chuva, selvagem, monte alegre, beija-flor e pau-brasil. Mostrar, ilustrar alguns perigos que ameaçam a vida do nosso planeta.

GIRASSOIS- Representam o aquecimento global. O gelo dos pólos está derretendo, há variações climáticas em todo o mundo. Onde antes clima frio, agora clima quente, onde antes chuvas, agora a seca sem contar furacões e tsunames que tem destruído cidades inteiras.


CARROSSEL-(Os carros no céu)- Representam a camada de ozônio destruída pela poluição proveniente de fábricas e de automóveis que já são incontáveis. É bem verdade que o mundo tem buscado alternativas, como por exemplo, a produção do bio-combustível, mas esse é apenas um pequeno passo para o controle da poluição que sufoca e destrói nossa atmosfera.


GUARDA-CHUVA- Representa a ameaça de escassez do recurso natural essencial para a nossa sobrevivência, a água. Possuímos, em nossa Amazônia, a maior concentração de água doce do planeta, por isso os olhos do mundo estão voltados diretamente para nós. A Amazônia é patrimonio nacional, devemos preservá-la.


SELVAGEM-(As vagens caindo do céu)- Representam o SELVAGEM, a nossa fauna que tem sido caçada muitas espécies estão ameaçadas de extinção e outras já foram até extintas.


MONTE ALEGRE- Lembra-nos que a terra é nosso lar e para que nossa existência aqui seja alegre temos que cuidar muito bem dela.


BEIJA-FLOR- Nos conscientiza que precisamos, com muito carinho e dedicação, lutar para que os recursos naturais não se esgotem e para que as próximas gerações também conheçam o verde das matas, o frescor dos rios e cachoeiras, a beleza do nascer do sol.


PAU BRASIL-Representa nossa, flora, nossas florestas que estão sendo destruídas indiscriminadamente, por homens preocupados com o lucro, esquecidos dos problemas causados pelo desmatamento desenfreado de nossas matas. Oxalá, que os filhos de nossos filhos, contemplem o verde das matas, e tenha a oportunidade de descobrir seus segredos, seus habitantes, que conheçam a sensação de encher seus pulmões de ar , sorvendo a vida do verde que, desejamos, ainda os cercará!


Nenhum comentário:

Postar um comentário