![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifAKvupSenOiJH8x6zbcp3T2VzbV1GkKs4dR7EHJyGj3NjlegakeaHgQ1MykokrBshlT3lPpBxZYqHhA_SGfKBBr_NySfO1g0vwdyuB5aMl1CROx_LwKllsuqmt25UiFEFpJ4dg4SuQ44/s320/brincando+com+palavras.jpg)
Medida: 1,40x1,40
GIRASSOIS- Representam o aquecimento global. O gelo dos pólos está derretendo, há variações climáticas em todo o mundo. Onde antes clima frio, agora clima quente, onde antes chuvas, agora a seca sem contar furacões e tsunames que tem destruído cidades inteiras.
CARROSSEL-(Os carros no céu)- Representam a camada de ozônio destruída pela poluição proveniente de fábricas e de automóveis que já são incontáveis. É bem verdade que o mundo tem buscado alternativas, como por exemplo, a produção do bio-combustível, mas esse é apenas um pequeno passo para o controle da poluição que sufoca e destrói nossa atmosfera.
GUARDA-CHUVA- Representa a ameaça de escassez do recurso natural essencial para a nossa sobrevivência, a água. Possuímos, em nossa Amazônia, a maior concentração de água doce do planeta, por isso os olhos do mundo estão voltados diretamente para nós. A Amazônia é patrimonio nacional, devemos preservá-la.
SELVAGEM-(As vagens caindo do céu)- Representam o SELVAGEM, a nossa fauna que tem sido caçada muitas espécies estão ameaçadas de extinção e outras já foram até extintas.
MONTE ALEGRE- Lembra-nos que a terra é nosso lar e para que nossa existência aqui seja alegre temos que cuidar muito bem dela.
BEIJA-FLOR- Nos conscientiza que precisamos, com muito carinho e dedicação, lutar para que os recursos naturais não se esgotem e para que as próximas gerações também conheçam o verde das matas, o frescor dos rios e cachoeiras, a beleza do nascer do sol.
PAU BRASIL-Representa nossa, flora, nossas florestas que estão sendo destruídas indiscriminadamente, por homens preocupados com o lucro, esquecidos dos problemas causados pelo desmatamento desenfreado de nossas matas. Oxalá, que os filhos de nossos filhos, contemplem o verde das matas, e tenha a oportunidade de descobrir seus segredos, seus habitantes, que conheçam a sensação de encher seus pulmões de ar , sorvendo a vida do verde que, desejamos, ainda os cercará!
Nenhum comentário:
Postar um comentário